Abrigo Independente Animal's Resgattus

O resgate da dignidade do animal não humano.


Sou Elizabeth Lobo de Oliveira. Já nasci Protetora dos animais. É de família: minhas avós, minha mãe e meus irmãos sempre amaram e respeitaram os animais. Na minha infância, minha mãe me deixava ter todo tipo de animalzinho: cachorro, pintinho, coelho, gato...

Desde pequena sempre sonhei em comprar um sítio, para que eu pudesse cuidar de todos os animais abandonados do mundo. Sonho de criança? Mas como nasci em uma família muito humilde, não tinha dinheiro para isso. Então pensei: vou estudar, me formar e arrumar um bom emprego pra poder comprar o meu sítio para os animais. E assim, fiz.

Já adulta, depois de formada e trabalhando, comprei o tão sonhado e esperado sítio. Na época da compra, não tinha um centavo. Fiz três empréstimos para conseguir o dinheiro e minha irmã Celeste completou o pouco q faltava. Comprei a vista o sítio para os animais. Quanto aos empréstimos, fiquei 04 anos da minha vida vivendo somente com metade do meu salário pois as prestações do empréstimo custavam 50% da minha renda mensal. Foi um período difícil, mas venci. As vezes meu almoço era uma bala pois não tinha mais dinheiro para comprar outra coisa para comer. A prioridade era pagar as prestações do empréstimo. Mas quer saber, era a bala mais deliciosa que eu já tinha comido num almoço.

Os empréstimos foram liqüidados depois de quatro anos, e finalmente o Abrigo Animal?s Resgattus nasceu no ano de 2011. Mas a luta não acabou. E como dizem: "Deus não escolhe os preparados, Deus prepara os escolhidos.

Montar um Abrigo de Animais não é fácil. São muitos gastos: salário dos funcionários (pois precisamos de no mínimo 02 funcionários para um poder cobrir a folga do outro), encargos trabalhistas, gastos com ração, Veterinário e construção dos locais para colocar os animais , como canil, gatil, coelhil... Somente o meu salário e o da minha irmã Celeste não eram suficientes para arcar com todos os gastos. Então, a opção que tivemos foi abrir o Abrigo para outros protetores.

Como assim? Quem quiser fazer parte do Abrigo, tem que construir no sítio um local para colocar o seu animal e arcar com as despesas do Veterinário + ração + vacina e castração dos seus animais, além do rateio do salário dos funcionários + encargos trabalhistas, no qual chamamos de taxa mensal de membro. Nossa norma é: somente os membros podem colocar animais no Abrigo.

Para quem é protetor e não tem condições de se tornar Membro do Abrigo, abrimos vaga no nosso Hotelzinho, com diárias a preço bem em conta, porém a ração, vacina, castração e gastos veterinários não estão inclusos na diária do Hotelzinho.

Nossos animais são resgatados das ruas, cuidados e colocados para adoção responsável. Fazemos Feirinha de Adoção mensalmente. Somos uma Instituição sem nenhum apoio governamental, vivemos dos nossos salários. Quem quiser colaborar com nosso trabalho, aceitamos doações de ração, casinhas, caminhas Pet, medicamentos, brinquedos, comedouros, coleiras, guias, lençóis velhos, shampoo pet, travesseiros velhos, toalhas velhas, almofadas velhas, tapetes velhos, vassouras, cloro, rodo, sabão em pó, sabão ? ou doações em dinheiro na conta do Abrigo, onde prestamos conta ao doador.

Quem quiser contribuir com os animais do abrigo: Banco Bradesco Agência 2606-9 CC 0056784-1

Quem quiser visitar o abrigo e/ou fazer outras doações: Contato (21) 99168 0461 (Elisabete)

Próxima Feirinha de Adoção Dia 03 de Agosto/2024 das 9h as 16h

No Cidade Jardim, Rio de Janeiro.